{Look da noiva} O acessório perfeito existe. Saiba como encontrá-lo!

Gosto de pensar que toda noiva, antes de ser noiva, é mulher. E, sim, nossa natureza é peculiar. Somos sensíveis às opiniões de outras pessoas, mesmo sabendo das nossas predileções.

Também mudamos de ideia. Um dia passamos batom vermelho e queremos conquistar o mundo, noutro preferimos ficar em casa de pijama com uma panela de brigadeiro como companhia.

Mas, quando se trata de casamento, há uma unanimidade: Toda noiva deseja, “a seu modo”, estar deslumbrante no altar!

Noivos: Bruna Ianhez & Felipe Dunder. Fotografia: HB Fotografia.

Noivos: Bruna Ianhez & Felipe Dunder. Fotografia: HB Fotografia.

 

A expressão “a seu modo” deve ser enfatizada. Cada noiva é única e possui um brilho todo especial. O look da noiva nada mais é do que a expressão sincera de sua personalidade, suas preferências, seus anseios. E, para que tudo saia perfeito, é necessário atentar a todos os detalhes. Da cabeça aos pés!

Noivos: Luciane & Vitor Villas Bôas. Fotografia: Márcio Yoshida.

Noivos: Luciane & Vitor Villas Bôas. Fotografia: Márcio Yoshida.

Depois da escolha do tão sonhado vestido, é hora de voltar as atenções para os calçados (Helenice Campelo, claro!) e joias, acessórios indispensáveis para complementar o visual da noiva.

Quando pensamos em joias para noivas a palavra-chave é harmonia. A peça perfeita deve estar em equilíbrio pleno com uma série de variáveis que compõem o casamento. Não é tarefa fácil! Por isso estou aqui disposta a ajudar você, noivinha de primeira (e única!) viagem.

 

  • Considere o estilo e o horário do seu casamento.

Parece óbvio, mas não é! É muito comum surgirem dúvidas como: “Meu casamento será às 16h30, posso usar brilho?” Depende. Depende do estilo do casamento:

Uma celebração boho na praia, por exemplo, pede acessórios mais fluidos como flores ou pentes de pérola.
Já uma celebração clássica em local fechado, mesmo às 16h30, permite uma tiara ou meia coroa em cristais.

Noivos: Tatiana & Roberto Franco do Amaral

Noivos: Tatiana & Roberto Franco do Amaral

 

  • Preste atenção nos detalhes do seu vestido.

Ao visitar o ateliê de acessórios, leve a foto do vestido escolhido. Observe todos os detalhes: modelo, cor, tecido (incluindo a renda), decotes e fendas, bordados.

Se seu vestido é off white, opte por acessórios com pérolas da mesma cor para manter o equilíbrio. Ou, se o bordado é carregado, procure peças mais discretas coordenando as pedrarias.

Noivos: Vivian de Luca & Diego Degello. Fotografia: Deise Mozack

Noivos: Vivian de Luca & Diego Degello. Fotografia: Deise Mozack

Noiva: Fernanda P. Cruvinel. Fotógrafo: Santiago Reis

Noiva: Fernanda P. Cruvinel. Fotógrafo: Santiago Reis

 

  • Pesquise referências de penteados.

É sempre conveniente conversar com o cabeleireiro que irá atendê-la no dia da noiva. Ele é o profissional mais indicado para auxiliá-la a “bater o martelo” do penteado.

Ainda assim, se estiver insegura quanto à escolha do penteado, o consultor de acessórios pode orientá-la. No dia do atendimento, tenha sempre em mãos fotos de inspirações. No máximo duas, para não perder-se em muitas opções.

Noiva: Juliana Outemuro. Fotografia: Estúdio Megazap.

Noiva: Juliana Outemuro. Fotografia: Estúdio Megazap.

 

  • Procure um ateliê de acessórios com atendimento especializado.

Headband, pente, porta-coque, tiara, coroa, arranjo floral, voilette, casquete, brinco, pulseira, anel… Infinitas possibilidades! Aliado a isso, cada penteado tem suas particularidades e demanda um tipo específico de acessório.

A consultoria especializada orienta de forma consciente a melhor escolha e permite explorar possibilidades de peças que a noiva nem cogitaria. Solicite para o profissional experimentar os arranjos no seu cabelo, inclua complementos como brincos, pulseiras e terços.

E, caso opte por locação, certifique-se de que a empresa tem um contrato formal, leia atentamente todas as cláusulas e tire suas dúvidas antes de assiná-lo.

 

  • Coordene as datas das provas.

A maioria dos salões oferece a prova de cabelo e make para as noivas. Procure coordenar a prova do salão, do ateliê do vestido e do ateliê do acessório na mesma data e não se esqueça de levar os calçados!

Essa é a oportunidade de ouro para contemplar o visual completo do grande dia e realizar correções, se necessário. E, se sua mãe for acompanhá-la, leve lencinhos rs.

Noiva: Dayane Vilani. Fotografia: ALM Fotografia.

Noiva: Dayane Vilani. Fotografia: ALM Fotografia.

 

  • Considere um acessório personalizado.

Acessórios bespoke, ou seja, feitos sob medida são a grande tendência. Nada como ter uma peça desenvolvida com todo carinho especialmente para você! Procure um ateliê que possua um designer e confie nele. Livre-se do mito de que peças exclusivas são inacessíveis.

Se você chegou até a etapa do acessório, já deve ter planejado o casamento dos seus sonhos e pensado em todos os detalhes para encantar os convidados. É hora de investir em você e imaginar a cara de bobo do seu noivo quando vê-la na hora do sim!

Inspirações de acessórios "handmade"Inspirações de acessórios “handmade”

 

Por meio dessas sugestões, o acessório certo surge naturalmente. E parece que ele sempre esteve ali, à sua espera, para seu grande dia!

 


*As imagens utilizadas neste post são de clientes reais da Gabi Sanches Acessórios.

Bio-Gabi Sanches Acessórios-OK

 

Gabi Sanches Acessórios para Noivas & Festas
gabisanchesacessorios@gmail.com
facebook.com/gabisanchesacessorios
@gabisanchesacessorios
Rua General Osório, 1979. Cambuí. Campinas-SP {atendimento com hora marcada}

 

Salvar

Salvar

COMMENTS (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *