Casamento Laís e Allan, casamento HC, Cerimonial Helenice Campelo, greenery, decoração com folhagens, casamento Campinas, cerimonial Campinas, noivos de Campinas

O DESAFIO DO BUFFET {Casamento HC}


Definir o cardápio foi uma tarefa que exigiu muita dedicação.

Dezenas de pessoas queridas reunidas, esforçando-se de diversas formas para compartilhar esse momento de grande felicidade conosco – algumas vindas de outras cidades, estados e até países. O mínimo que poderíamos fazer era cuidar com todo o carinho das necessidades do máximo de convidados possível.

Abaixo, vamos contar sobre como definimos detalhes do cardápio para o casamento que aconteceu este ano aqui na equipe HC, entre Laís & Allan.

 


 

Buscamos agradar todos os paladares: incluímos desde os tradicionais salgados fritos até receitas mais elaboradas. Atualmente uma tendência mundial é o estilo de vida vegetariano/vegano, e com certeza entre seus convidados haverá pelo menos uma pessoa com restrições alimentares. No nosso caso, diversos amigos e até o próprio noivo não ingeriam carnes e/ou outros derivados animais.

Tentamos agradar a todos – e conseguimos! Até o bem casado tinha opção vegana (sem ovo e derivados do leite). Porém, optamos por não indicar no menu impresso quais opções eram vegetarianas, para não inibir os “carnívoros” de experimentar nenhum item. Deu certo também! Na semana do casamento, enviamos mensagens particulares aos convidados com restrições, antecipando o cardápio e indicando as opções.

Optamos por 3 etapas do serviço de buffet: o coquetel volante (quente e frio), o jantar, e a ilha gastronômica. Esta última, acessível do início ao fim, tornou a festa mais dinâmica e descontraída, possibilitando que o convidado escolhesse quando gostaria de se servir.

Uma dica que o Cerimonial Helenice Campelo sempre dá, é proporcionar ao convidado a visão geral do seu evento.
Geralmente, descreve-se no cardápio apenas os itens servidos pelo buffet. Mas sempre há outras bebidas (como vinho, whisky, champagne, caipirinhas) ou comidas (como brigadeiro no tacho, sorvete, massa show, comidas temáticas, mesa de bolo e doces), e não queremos que seu convidado vá embora sem ver TUDO o que você preparou, não é? É importante descrever todos os itens para que ele esteja completamente informado.

LA 0522-min

Falando em mesa do bolo, achamos importante identificar cada doce fino escolhido e exposto nela. Sempre vemos as pessoas ao redor da mesa tentando adivinhar o sabor antes de experimentar. Muitas vezes, receosas devido a alguma alergia. As plaquinhas seguiram a identidade visual criada por nós mesmos para o grande dia (clique aqui para ler mais sobre nosso DIY).

E pra finalizar o assunto BUFFET, a dica de ouro que (como recém-casados) temos dado a todas as noivas e noivos: contratem um buffet que conte com um “sombra” e aproveitem!
O sombra é o garçom exclusivo dos noivos. No nosso #diadosim, comemos e bebemos praticamente tudo o que tínhamos direito, graças à nossa sombra Bruna do Buffet Santa Maria, enquanto curtíamos cada segundo da festa.

As fotos incríveis são do Guilherme Pontes Fotografia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *