Vamos falar sobre identidade visual?

Ninguém Mais Tem ID

Fonte: Ninguém Mais Tem

Para um evento visualmente harmônico e agradável, é importante definir a identidade visual dele: cores, tons, objetos, detalhes.

É a identidade visual que vai fazer com que diferentes elementos conversem entre si, padronizar e remeter seus convidados à lembrança da sua festa sempre que virem algo que fazia parte da sua identidade.

Confeitaria de Convites

Fonte: Confeitaria de Convites

 


Ela transforma seu evento em algo único, marcante e repleto de personalidade!

Comece pensando em temas que agradam o casal ou anfitrião. Uma paleta de cores, uma estampa, uma ilustração, um objeto cheio de significado, um estilo, algo que todos concordem que “é a cara de vocês“.

Tema escolhido, é a hora de adaptar basicamente todos os itens: desde a papelaria (save the date, convite, cardápio, tags de agradecimento), lágrimas de alegria, kits toalete, tons das flores, objetos da decoração, monograma, toalhas, fitas do bem casado, forminhas dos doces, porta guardanapos, o cardápio do bartender, caixinha para presentear padrinhos, lembrancinhas, enfim…


Tudo deve seguir a mesma linha para criar um ambiente singular.
A decoração é uma excelente aliada na hora de definir muitos destes itens!

 

Confeitaria de Convites1

Inspiração de convite e caixa personalizada para padrinhos. Fonte: Confeitaria de Convites

NinguémMaisTem2

Fonte: Ninguém Mais Tem

Confeitaria de Convites2

Caixas para padrinhos, placas de setorização e doces. Fonte: Confeitaria de Convites

No item cardápio, uma dica importante: além de todas as opções do buffet, inclua também extras que serão oferecidos no dia aos convidados. Dependendo do layout (disposição das mesas X disposição dos fornecedores), pode haver algum convidado que não vai cruzar com aquela mesa de doces que você escolheu com tanto carinho!

NinguemMaisTem_Bar

Cardápio personalizado para bartender. Fonte: Ninguém Mais Tem

 

Leve em consideração para acrescentar no cardápio: bartender (coquetéis, caipirinhas diversas ou até citar as frutas, drinks sem álcool), chopp, mesa de doces, outras sobremesas (sorvetes, brigadeiro no tacho, mesa de brigadeiro, churros, algodão doce, foodtrucks). Vale lembrar que o cardápio deve estar na ordem em que será servido!

Créditos das imagens:
Ninguém Mais Tem
Confeitaria de Convites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *