5 dicas para planejar seu plano B

Esses últimos dias foram de muita expectativa! Há algumas semanas fizemos a direção do Fall In Love, um editorial cheio de energia e inspirações – clique aqui pra espiar a matéria completa que saiu no Lápis de Noiva com todos os detalhes!

O editorial reproduziu um casamento ao ar livre e os modelos eram um casal real, fato que conferiu espontaneidade às fotos e momentos.

O que vocês não sabem é que ele deveria ter ocorrido uma semana antes e teve sua data alterada devido à previsão do tempo – acertadamente: foi uma semana de muita chuva e tempo nublado.

Sendo um editorial, pudemos adiá-lo uma semana. Ação que não seria possível para um casamento, não é mesmo?! Com convites entregues, profissionais contratados, viagem de lua de mel, cartório, cerimônia religiosa… O casamento precisará ocorrer apesar da chuva, ventos fortes ou frente fria.

Manter o emocional sereno é fundamental para os noivos.

Contar com a expertise dos profissionais também é importante. As questões técnicas da execução de um plano B, antecipadamente planejado com os noivos, faz toda a diferença.

E para te auxiliar no planejamento, vou compartilhar minhas 05 principais considerações para definir alternativas de cerimônia:

 

    1.  Contratar uma tenda resolverá a questão da chuva?
    2.  Os convidados vão se deslocar da cerimônia à recepção com ou sem cobertura?
    3.  Havendo o deslocamento em trecho sem tenda, resolveria disponibilizar guarda chuvas?
    4.  Ao contratar a tenda, considere que ela proteja também os músicos da cerimônia e seus equipamentos;
    5.  Se optar por transferir a cerimônia para dentro do salão, solicite ao decorador o layout, deixando todos os detalhes previamente combinados.

 

Mesmo não havendo risco de chuva, alguns cuidados com o conforto dos convidados precisam ser pensados, como sombra de árvores ou disponibilizar sombrinhas. Recebê-los com um cantinho de welcome drinks é um carinho especial: águas saborizadas, sucos, água de coco, nuts, enquanto aguardam o início da cerimônia e conversam com os demais convidados. Considere disponibilizar repelentes, protetores de salto para as mulheres ou avise-as antecipadamente sobre considerar saltos grossos ou mais confortáveis para a grama.

Sempre evite atrasos!

Tenho certeza que a energia de seus convidados, recebendo tantos cuidados assim, será ainda mais contagiante e positiva resultando em um casamento altíssimo astral com fotos incríveis!